A BRASIL DATA SENIOR COMUNICAÇÃO

A IDÉIA

A Brasil Data Senior & Comunicação surgiu para contemplar a mais singela lei do marketing, que é atender necessidades não satisfeitas pelo mercado.

Nesse caso, a mudança do perfil da população com mais de 60 anos e a inversão na tendência da pirâmide etária brasileira.

Arthur O´Leary, que construiu sua carreira em marketing e comunicação atuando em empresas líderes em vários segmentos, identificou uma oportunidade no aumento significativo da expectativa de vida do brasileiro, conjugado com o envelhecimento progressivo da população, chegando a 30 milhões de pessoas acima de 60, em alguns anos.

Um novo perfil de Seniores estaria surgindo, composta por homens e mulheres com tempo, dinheiro e saúde.

Esse é o momento para planejar produtos e serviços que esse "novo" público necessita, bem como descobrir a nova forma de contemplá-lo nas campanhas de comunicação.

O BDS nasceu para entender e acompanhar o envelhecimento das pessoas com mais de 60 anos (no 1º painel conversamos com um senhora centenária!), através paineis anuais e hoje sabemos que existe um “novo" velho no Brasil, que não gosta de ser discriminado.

De cada quatro pessoas com mais de 60 anos no Brasil, três relatam que os produtos e serviços existentes não satisfazem suas necessidades.

Quem melhor se comunicar com os Seniores e entender seu processo de mudança de comportamento, sairá na frente no lançamento de novos produtos e serviços e na maneira como se comunicar com eles.



BDS COMUNICAÇÃO - O FUTURO


INFORMAÇÃO é a palavra chave para pensar na comunicação com os Seniores brasileiros e a Brasil Data Senior & Comunicação conhece em profundidade o processo de transformação ocorrido em nosso pais nas últimas décadas.

Temos as credenciais e o know how necessários para também atuarmos como um grupo de COMUNICAÇÃO que conhece como ninguém o perfil do público Senior no Brasil.

Estamos acompanhando a evolução de atitude e idade desse público e vamos nos renovar com ele, conhecendo e acompanhando sua transformação e identificando os mercados que podem satisfazer suas necessidades.

A começar pelas marcas que já conquistaram um lugar na vida desses Seniores, que devem se atualizar/renovar, bem como os novos produtos e serviços que deverão transmitir o sentimento, a percepção e as sensações desses Seniores. Afinal de contas o mundo da marca deve acompanhar a evolução do seu target, através do tempo.

O desafio para as marcas serem bem sucedidas nesse momento que a população brasileira envelhece, é continuarem sendo valiosas e pertinentes para seus fiéis consumidores.

Uma visão estratégica correta para esse público também deve passar pela criatividade, conteúdo adaptado e sinergia na utilização da comunicação.

Um plano de mídia que agregue valor, convergência nas ações da web, promoção, advertising, mkt direto/relacionamento e sinergia nas atividades de marketing, comunicação, vendas e comunicação da marca.

Seguindo essa receita a Brasil Data Senior & Comunicação garante a assimilação do conceito das suas marcas, para o presente e futuro, através o acompanhamento das tendências de comportamento dos Seniores, o respeito a estratégia de Branding, personalidade da marca, o tão esquecido Single Minded Proposition, passando pelos benefícios racionais e emocionais.

Queremos perpetuar a fidelidade dos consumidores jovens, adultos jovens e adultos, às marcas atuais. Lançar novas marcas de produtos e serviços para atender novas necessidades dos Seniores.

Não podemos esquecer que todas as campanhas que estão no ar, devem considerar que existe uma população com mais de 60 anos no Brasil diferente do passado, que deve ser considerada nas campanhas e que só tende a crescer.